Abrindo ... aguarde um momento...
LOGO

A BÚSSOLA DA CANASTRA

ACESSO RESTRITO

  • - Festa de Agosto de São Roque de Minas

Conhecida como a mais tradicional festa de Agosto do padroeiro São Roque, acontece durante 11 dias, sendo nove para a novena e dois para a festa, que geralmente acontece no fim de semana.
Praticamente o município todo para nesse período em respeito ao padroeiro São Roque e para aproveitar a festa. Durante a semana, mais de 20 barraquinhas com diversos produtos chegam à cidade. Um parque de diversões também é montado próximo à prefeitura para alegria e diversão da criançada.
No dia do padroeiro a igreja prepara uma grande festa com direito a fogos de artificio, chuva de prata na haste da bandeira e uma decoração do “carro do padroeiro” lindíssima. Tudo feito com muito capricho pelos participantes da pastoral.
A procissão também é um dos momentos mais emocionantes da festa, onde muitas pessoas realizam promessas de diversas formas, andando descalço, de joelhos e até mesmo vestindo crianças de anjos. Velas são distribuídas aos fiéis e o padre abençoa as pessoas presentes no alto da escadaria da igreja.
Um momento marcante também é a carreata, também chamada de “Benção dos carros” em homenagem ao padroeiro, onde a imagem do Santo segue no primeiro veículo com apoio de carros de som e da Policia Militar. O padre abençoa todos os veículos, inclusive caminhões e tratores de roças que almejam uma boa agricultura.


ONDE: São Roque de Minas
QUANDO:  Semana mais próxima ao dia de São Roque
LOCAL: Praça da matriz


Veja as Fotos